Joaquim Neto é campeão de motocross

O jovem piloto de Sarzedo, Joaquim Neto, mostrou seu talento e a vontade de vencer em mais uma etapa mineira e brasileira de motocross. O evento aconteceu no Aeroporto Internacional de Confins, em outubro de 2019.
Aos 18 anos, o jovem de família humilde sagrou-se campeão brasileiro de motocross na categoria MX2 Júnior e também conquistou o título mineiro nas categorias MX1 e MX2, que são as duas maiores categorias do motocross do estado.
Ainda menino, com apenas 10 anos, ele já acelerava nas pistas de motocross. Graças ao apoio do pai que trabalha como borracheiro há 20 anos em Sarzedo, além do patrocínio da Itaminas Comércio de Minérios o jovem vem trilhando uma história de sucesso no esporte.

Luiz Almeida em Confins torcendo pela vitória na última corrida – outubro 2019

Além do título conquistado em Confins, ele já tinha alcançado o Campeonato Mineiro das categorias 65 cilindradas, em 2015; e 85 cilindradas, em 2016. O piloto também faturou a categoria MX2 Júnior do Goiano, em 2018.
Joaquim recebeu o troféu do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Agora, a meta é conseguir uma equipe para correr em alto nível, já que o sonho é crescer na carreira como um grande piloto de motocross.

ÁLBUM DE FOTOS