ACAMARES – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sarzedo

Os impactos ambientais do descarte incorreto de lixo

O lixo é considerado um dos maiores problemas ambientais da nossa sociedade. A população cresce e, junto com ela, a quantidade de resíduos produzidos. Na maioria das vezes, as pessoas sequer sabem como reciclar, e o lixo não é descartado da maneira correta e pode resultar em diversos problemas para o meio ambiente, como a contaminação da água, contaminação do solo, poluição do ar, entre outros.

A importância de reciclar

A Reciclagem é importante tanto para o Meio Ambiente, quanto para as pessoas, e é uma ação continuada de coleta e processamento de resíduos que, de outra forma, seriam jogados como lixo; e que podem ser reaproveitados e transformados em novos produtos.
Reciclar ajuda na conservação de recursos naturais como madeira, água e minerais, reduzindo a necessidade de extração de novas matérias-primas. Os materiais de reciclagem não requerem muita energia para serem substituídos em comparação com a conversão de novas matérias-primas em produtos utilizáveis e gera economia.

Fonte: https://sae-ourinhos.com.br/2020/09/19/a-importancia-da-reciclagem-e-os-beneficios-para-o-cidadao-e-o-meio-ambiente/

ACAMARES

A ACAMARES (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Sarzedo) é um projeto de coleta de materiais recicláveis dentro da comunidade e da empresa. Com o início em 2013, a ACAMARES conta com 10 funcionários que têm total apoio da Itaminas, que oferece cestas básicas e cartão Ótimo de transporte para esses colaboradores.
A coleta e gestão desses resíduos recicláveis fornece maior responsabilidade e compromisso dentro da empresa, fazendo com que os funcionários separem, de maneira certa, os efluentes para o descarte correto.

f

reciclar-acamares
Trabalhador ACAMARES.

A reciclagem é uma ação muito importante tanto para a empresa quanto para a população; evita o desperdício, reduz a poluição, protege os ecossistemas e a vida animal, reduz a emissão de carbono na atmosfera, e entre outros benefícios.
Faça você também a sua parte!

Notícias Relacionadas