Dia Internacional da mulher

Como começou?

O Dia Internacional das Mulheres teve origem no movimento operário e se tornou um evento anual reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Suas sementes foram plantadas em 1908, quando 15 mil mulheres marcharam pela cidade de Nova York exigindo a redução das jornadas de trabalho, salários melhores e direito ao voto. A proposta de tornar a data internacional veio de uma mulher chamada Clara Zetkin, defensora dos direitos das mulheres.

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-60646605

Dia da mulher Itaminas

Neste dia especial, a Itaminas realizou um café da manhã para todas as mulheres da empresa. Reunimos todas as colaboradoras no local do café, onde foram proporcionados lanches e conversas interativas.

Colaboradoras da empresa.

Além do café, cada mulher também ganhou uma flor kalanchoe, para simbolizar a delicadeza e a importância de cada uma para a empresa.

dia-da-mulher-itaminas
Entrega da flor kalanchoe.

Contando também com a participação de (Clacione Clás de Oliveira), que contou sua história de vida e homenageou todas as mulheres neste dia marcante. Conhecida profissionalmente como Tuca, ela começou sua carreira na mineração ainda jovem, com apenas 21 anos. Tuca ingressou na Itaminas como assistente, e após anos de trabalho e dedicação, se tornou diretora superintendente da empresa.

Tuca jamais duvidou do próprio potencial, e nunca ouviu críticas ou questionamentos sobre sua capacidade e seu profissionalismo apenas por ser mulher, e acredita que quando se faz o que gosta, não existem obstáculos. Para ela “o importante de fato é conhecer o que se faz, passando segurança e autonomia, para que jamais duvidem de sua capacidade” ,sendo assim, ela põe em prática tudo o que diz, tendo firmeza e segurança em suas ações.

Notícias Relacionadas