Rodada de Palestras – Instituto Itaviva

Nos dias 28 e 29 de novembro, o Instituto Itaviva, em parceria com o SEBRAE, realizou uma Rodada de Palestras com Fred Rocha e Mazé Doces para os programas Varejo+, Delas e Gestão e Artesanato.

Fred Rocha: Especialista em varejo e consumo

Para o primeiro dia de palestra, recebemos Fred Rocha, Consultor e palestrante especialista em varejo e consumo. Fred possui mais de 25 anos de experiência na área de vendas e marketing e tem como missão auxiliar os pequenos negócios.

Fred é mineiro, natural de Montes Claros, e filho de comerciantes. Sempre foi apaixonado pelos negócios, e isso não mudou depois que ele cresceu. Fred se formou na faculdade e já iniciou a vida adulta empreendendo.

Apaixonado por vendas, Fred viaja o mundo em busca de conhecimento e experiências para melhor atender os empreendedores brasileiros.

Fred já viajou por 33 países, e coleciona um conhecimento enriquecedor, ajudando empreendedores de todo o país. Além de toda a sua carreira no marketing, Fred também é autor um importante livro sobre vendas e negócios: O novo jeito de vender (mais e melhor).

Fred sabe que o bom vendedor não vende apenas produtos: vende sonhos, autoestima, bem-estar, equilíbrio e muito mais, e faz questão de espalhar esse conhecimento para que varejistas de todo o país saibam reconhecer o seu papel de solucionadores e alcancem o sucesso financeiro. Entre todos esses grandes feitos e atividades, o autor ainda encontra tempo para percorrer o país palestrando e conhecendo diferentes empreendimentos, sempre na missão de transformar todo negócio em um lugar incrível!

Mazé Doces: Frutas cristalizadas e uma história de superação

Maria José Lima, conhecida como Mazé, iniciou sua carreira após perder seu emprego como doméstica, e decidiu criar seu próprio negócio. Ela comprou alguns ingredientes a prazo, vez uma receita e vendeu toda a sua produção. Assim, nasceu a Mazé Doces.

Após receber algumas críticas por não ter experiencias com doces cristalizados, Mazé estudou mais sobre o preparo dos doces e investiu na cozinha. Depois dos estudos, ela passou a fornecer doces cristalizados a um cliente com regularidade, seguindo com a venda de doces tradicionais em casa.

Mazé formalizou sua empresa em 2005, comprou um terreno e construiu a fábrica. Dois anos depois, ela criou sua loja própria, e, atualmente, emprega 16 colaboradores, recebe insumos de 27 produtores locais e tem 78 pontos de venda pelo Brasil, além de fabricar mais de 35 toneladas de doces por ano.

Hoje, Mazé entrega doces para todo o Brasil e faz palestras sobre o sucesso nos negócios e sua história de superação.

Acompanhe mais notícias do Instituto Itaviva em: https://www.itaviva.com.br/noticias/

Siga a Itaminas no Instagram e fique por dentro das novidades: https://www.instagram.com/itaminasoficial/

Notícias Relacionadas