Saúde e Fé Exercícios

Itaminas investe na saúde e na qualidade de vida dos seus funcionários através de um programa que junta exercícios físicos e nutrição.

Problemas da obesidade e saúde no Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, acaba de divulgar os dados da PNS 2019, a Pesquisa Nacional de Saúde que realiza em parceria com o Ministério da Saúde. Se, há 17 anos — na virada de 2002 para 2003 —, quatro em cada dez brasileiros apresentavam excesso de peso, a última informação é que agora são seis em cada dez brasileiros.

Já se focarmos o olhar exclusivamente para a porcentagem de adultos com obesidade, veremos que ela mais do que dobrou nesse mesmo período, indo de 12,2% para 26,8%. Não resta dúvida: torna-se urgente fazer algo por nossa saúde.

Pior para as mulheres

O que se observou entre os adolescentes — maior prevalência de excesso de peso nas garotas do que nos rapazes — aconteceu quase sempre. Com excessão do período de 25 a 30 anos de idade, em todas as outras faixas etárias as mulheres têm maior prevalência do problema do que os homens.

Na média geral, segundo a PNS 2019, 29,5% das mulheres têm obesidade e problemas de saúde relacionados à isso — praticamente uma em cada três — contra 21,8 dos homens. O sobrepeso, por sua vez, foi encontrado em 62,6% delas e em 57,5% deles.

Fonte: https://abeso.org.br/os-ultimos-numeros-da-obesidade-no-brasil/

Exercícios Itaminas

Pensando nos problemas relacionados à saúde e obesidade, a Itaminas realiza atualmente, o projeto Saúde e Fé, um programa para a movimentação do corpo e mente dos funcionários. O projeto, que teve início em maio de 2021, tem como finalidade fazer os colaboradores levarem uma vida saudável e funcional, por meio de exercícios físicos, ginástica, dança e hidroginástica. Contando com uma equipe multidisciplinar, o programa é formado por Nutricionista que realiza um plano de reeducação alimentar e por um Educador Físico que ajuda no condicionamento físico através da rotina de treinos e um Médico Clínico que faz o acompanhamento dos colaboradores.

Treinos do saúde e fé.

Para serem inseridos no projeto, os colaboradores devem visitar a nutricionista da empresa e fazer uma consulta e algumas séries de exames de rotina para identificarem se existe algum problema. Após isso, é passada uma dieta regular para cada pessoa e a indicação para participar do saúde e fé.

Notícias Relacionadas